Sessão ao ar livre e exposição “As Matryoskhas”

Além da 5ª edição da Mostra Mosfilm, a Cinemateca Brasileira receberá mais duas atividades relacionadas à cultura e aos costumes da Rússia.
Durante todo o período da Mostra estará em cartaz no salão da Sala BNDES a exposição “As Matryoskhas”, de Nadia Ramirez Starikoff. Filha de mãe russa, a artista tem sua trajetória marcada pela migração. Inspiradas nas bonecas de origem russa, as obras retratam as origens ancestrais, a materialidade do corpo, as conexões com o outro, as relações com o ambiente e, por fim, a relação com o universo em sua mais infinita amplitude.
No domingo, dia 2/12, a Cinemateca recebe expositores da tradicional Feira do Leste Europeu. Barracas com comidas, bebidas e artesanato típicos da região funcionarão a partir das 13h. Encerrando o evento, às 20h, haverá uma sessão especial ao ar livre de um clássico longa-metragem soviético, Quando voam as cegonhas (1957), de Mikhail Kalatozov.
A Feira do Leste Europeu acontece mensalmente na Vila Zelina, bairro que concentra o maior número de imigrantes de países do Leste Europeu em São Paulo.
Exposição “As Matryoskhas”, de Nadia Ramirez Starikoff
Data: 29/11 a 05/12/18
Horário: de segunda a quarta, das 08h às 18h, e de quinta a domingo, das 08h às 21h.
Local: Salão da Sala Cinemateca BNDES
Comidas, bebidas e artesanato típicos do Leste Europeu
Data: 02/12/18
Horário: das 13h às 20h. Sessão ao ar livre às 20h.
Local: Parque público da Cinemateca Entrada franca.
A sinopse e ficha técnica do filme “Quando voam as cegonhas” podem ser conferidas através do link.